vale o exagero
bom dia. o equilíbrio só existe com alguns exageros e algumas faltas. vamos de exagero hoje? duas xícaras de café e algumas metas a mais. vamos aumentar essa média.
Humilhados, exaltados e humilhados de novo…
MUNDO
(Imagem de Reaction | Reprodução)
Ontem falamos da Itália, mas a situação da COVID-19 está, de fato, piorando na Europa como um todo e não podemos deixar de falar disso.
Mais de 700 mil novos casos foram notificados na última semana, uma alta de 34% em relação aos 7 dias anteriores. Quanto às mortes, elas cresceram 16%.
Segundo os médicos, muitas das novas infecções são em jovens, cujos sintomas são geralmente mais leves. O problema é que eles podem transmitir o vírus aos mais velhos.
Mas e aí, o que os países fizeram?
🇫🇷 França: Paris e outras grandes cidades estão agora confinadas, com toque de recolher anunciado ontem por Macron, de 21h às 06h. Além disso, bares e restaurantes foram fechados nos grandes centros.
🇪🇸 Espanha: Madri está em estado de emergência, e ninguém pode sair ou entrar na cidade por motivos não-essenciais. Eventos estão limitados a 6 pessoas.
🇵🇹 Portugal: Nossos colonizadores estão, a partir de hoje, em “situação de calamidade”. No máximo 5 pessoas podem ficar juntas em lojas, ruas e restaurantes.
Ao contrário da Europa, o Brasil tem média móvel de casos abaixo de 20 mil pela 1ª vez desde maio e a curva de mortes também está em queda. No entanto, se quisermos evitar ter que passar por tudo de novo, é melhor tomar cuidado.
O que mais é destaque no mundo?
Azerbaijão ataca sistema lançador de mísseis no território da Armênia, acirrando tensões
Emissões globais de CO2 têm maior queda da história no 1º semestre de 2020
Emissoras rivais terão Trump e Biden ao vivo no mesmo dia em que fariam debate
Não basta ver de longe, tem que usar o Zoom
TECNOLOGIA
(Imagem de Zoom | The Verge)
Zoom no Zoom. Trocadilhos à parte, o Zoom está criando dois novos recursos para não ser lembrado apenas como o aplicativo de videoconferências popular da quarentena. A empresa anunciou ontem o Zapps e o OnZom.
O Zapps é um marketplace — conjunto de serviços disponíveis em um único lugar ou um “shopping center” virtual — que promete otimizar mais ainda o seu trabalho remoto.
A ideia é que você possa fazer tudo que precisa em uma reunião online, como por exemplo, criar um documento no Evernote, sem precisar sequer minimizar o Zoom ou usar outro app. Já são mais de 30 aplicativos disponíveis.
OnZoom é a ferramenta que permite que pessoas realizem eventos com até 100 ou 1.000 participantes, desde aulas de culinária palestras e até treinos fitness, com venda de ingressos e toda burocracia inerente feita pelo próprio Zoom.
Basicamente, qualquer evento ou atividade que você já esteja fazendo por meio do Zoom (ou outro software de videoconferência) estará disponível, com venda de ingressos online. Seria o sonho dos coaches ou o pesadelo da Hotmart? risos.
Ambos serviços serão testados inicialmente nos Estados Unidos, com previsão para chegada no Brasil e no restante do mundo em 2021. Se está se perguntando porque resolvemos falar sobre isso nessa edição, a resposta é simples. Leia abaixo.
Talvez você estava pensando em fazer algo igual ou similar… Sem motivação barata, desista. Brincadeira, acreditamos em você e isso pode ser uma confirmação para seu negócio. #VaiFundo.
Ikea quer seus móveis de volta
NEGÓCIOS
(Imagem de Ikea | Reprodução Metro)
O mercado de revenda está realmente crescendo. A Ikea britânica — uma enorme rede de móveis, estilo Tok&Stok — vai começar a comprar de volta os móveis usados de seus clientes para vendê-los em lojas de segunda mão no Reino Unido e na Irlanda.
A ideia faz parte de um novo projeto que começa na Black Friday, dia 27/11. A iniciativa visa ajudar seus clientes a irem contra o consumo excessivo.
Onde a Ikea sai ganhando: ao invés de dinheiro, os clientes vão receber um voucher —sem prazo de validade — para gastar na loja como forma de pagamento. Ou seja, independente de quando, gastarão na Ikea.
Onde o cliente sai ganhando: agora ele poderá facilmente se livrar daquele sofá que não aguenta mais ver, por até metade do preço que pagaram.
Onde o mundo sai ganhando: os móveis que não puderem ser revendidos serão reciclados ou doados para projetos comunitários locais.
Ainda nesse ano, a Ikea abrirá sua 1ª loja com apenas itens reformados ou sustentáveis. Negócios que envolvem reutilização e revenda de produtos estão crescendo e é sempre bom ficar atento ao que há de novo no mercado.
Mas você podia reconsiderar essa questão…
BRASIL
(Foto de Envato | Reprodução)
Hoje é dia de homenagear quem nos ensina e nos força a sempre darmos o nosso melhor — sem ser nossas mães — os professores. Na pandemia, como diversas outras profissões, eles precisaram se reinventar — como se já não fizessem isso desde sempre para driblar os desafios da educação.
A grande maioria dos professores enfrentou grandes dificuldades para se adaptar à nova rotina e às ferramentas digitais, já que 89% não tinha experiência em aulas remotas.
Além desses obstáculos, uma pesquisa mostra que houve um aumento de profissionais com problemas de coluna, doenças renais e inchaço nas pernas — muito porque grande parte tem entre 40 e 50 anos.
Se está difícil para quem assiste aula se manter focado, saiba que esse é o grande desafio dos professores. A maioria diz estar trabalhando mais à distância do que presencialmente, afinal, gravar e editar vídeos dá um baita trabalho.
Como geralmente eles dão aulas para ícones com as iniciais do aluno, tem sido difícil entender a experiência do outro lado da tela. Sem reações, gesticulações ou expressões faciais, é impossível ter um feedback rápido.
Por fim, queremos dar apenas um toque. Sabe quando dizemos que a educação é a única salvação para o Brasil? O primeiro passo é passar a valorizar nossos professores como eles merecem. Feliz dia a todos vocês, eternos “tios” e “tias”.
O que mais foi destaque por aqui?
País tem 4.568.813 recuperado de COVID-19, 5.140.863 casos e 151.747 mortes
STF vota em maioria pela manutenção da prisão do traficante André do Rap
Pista livre para o touro
ECONOMIA
(Imagem de Manuel Balce Ceneta | Associeted Press)
Geralmente, se há alguma expectativa positiva dos investidores e nada de muito relevante acontece no cenário político, o tourinho vai bem. Ontem, foi exatamente o que aconteceu no mercado.
A animação com a possível votação da reforma tributária, ainda neste ano, fez com que a bolsa fechasse em alta de 0,84% na quarta, a 99.334 pontos.
Lá fora, o mercado foi na contramão. Nos EUA, os índices caíram com anúncio que um possível pacote de estímulos na economia dificilmente sairá antes das eleições presidenciais de novembro.
O índice Dow Jones caiu 0,58% a 28.514 pontos, o S&P 500 teve queda de 0,66% a 3.488 pontos e o Nasdaq recuou 0,8% a 11.768 pontos.
Enquanto isso, o dólar encerrou o dia também em alta de 0,34%, a R$ 5,59.
O que mais foi destaque na economia?
Controladora da JBS faz acordo nos EUA e pagará US$128 mi de multa em caso ligado à Lava Jato
Ricardo Eletro protocola a maior recuperação judicial do varejo
você aprende com o the news
Não colocamos nem ponto de interrogação, porque se não aprendesse não teria lido até aqui. Que tal levar informação para seus amigos? Clique na mensagem abaixo e envie nossa newsletter diretamente pelo WhatsApp.
the news 📬
Somos uma newsletter gratuita e diária, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem — exceto na sexta-feira, que é mais informal. risos.