tudo é perspectiva

bom dia. o dia hoje é um bom reflexo da vida e suas variações. para alguns, feriado. para outros, o último dia de trabalho duro da semana — ou nem tanto. o que não muda são as 24h. make it count.

Uma nova rede social pode estar à caminho

TECNOLOGIA

Cansado do Instagram? Essa é para você. Atualmente, as redes sociais fazem parte da vida de bilhões de pessoas e, nos últimos anos, muitas foram as tentativas de concorrer com as gigantes e tradicionais plataformas do dia a dia. Como você sabe, poucas vingaram, mas, no geral, o ser humano é insistente.

Conheça a Yubo, a febre entre os jovens europeus, que já conta com mais de 40 milhões de usuários e pretende ganhar força global depois de levantar € 40 milhões. O propósito? Reinventar o conceito de rede social.

O que chama atenção? Além da restrição da idade, ou seja, se for muito velho, você não pode se cadastrar, como você sabe, a maioria das redes sociais ganha dinheiro com os dados do usuário e publicidade. É o famoso se você não paga pelo produto, você é o produto. A Yubo, entretanto, está indo por um caminho diferente.

Mas afinal, do que se trata? É até difícil explicar em palavras. O aplicativo mistura a funcionalidade de “match” do Tinder com lives do Instagram e salas virtuais para conversas entre amigos. Olhar para a imagem acima, pode te dar uma ideia de como funciona. Os “rooms” são preenchidos por localização e assuntos, com intuito de aproximar os usuários e ficam disponíveis no seu feed.

  • Cerca de 1 milhão de usuários já abrem o aplicativo todos os dias e a empresa diz que atualmente está crescendo 10% mês a mês, com um aumento de 400% de horas utilizadas na principal página do app em relação ao último ano. Será que pega?

É quase um déjà-vu

MUNDO

Cada um está com uma percepção da segunda onda que, depois de ensaiar, realmente parece estar chegando ou, ao menos, assustando. Os principais noticiários estão parecendo aqueles do início da pandemia. Certo ou errado? Vai de cada um…

Lembre-se, nosso intuito aqui não é gerar pânico, mas simplesmente informar o que está acontecendo ao redor do mundo e te mostrar o que é relevante. Aqui, você pode sempre pular para a próxima notícia se não quiser ler, diferente da TV. risos.

Ontem falamos da Europa e hoje, o foco ficará nos Estados Unidos da América, país em que estados e cidades estão novamente implementando restrições no comércio e também na vida social.

KPI's: Todos os indicadores da disseminação do vírus nos EUA continuam acelerando. Os novos casos chegam a 170.000 pela segunda vez, mortes ultrapassando 250.000 e hospitalizações estabelecendo um novo recorde pelo nono dia consecutivo.

Eleições… Depois de recontagem na Georgia, Biden confirma vitória no estado.

Será que esse botão funciona?

NOVIDADE

Vamos ver o potencial viral de um simples e-mail. Hoje temos um desafio. Como você pensa em dobrar o tamanho de seu negócio? Durante a semana, nossa equipe quebrou a cabeça refletindo sobre isso e de diversas estratégias pensadas, optamos pela mais simples.

  • Será que com um simples ‘encaminhar’ ou ‘forward’ do seu e-mail, nós conseguimos aumentar muito o número de inscritos na newsletter? Essa foi a nossa hipótese e queremos validá-la com você.

Como? É só parar tudo que está fazendo agora e clicar no botão de ‘encaminhar’ do seu e-mail — deve estar no canto direito superior ou na parte de cima — e enviar nossa edição de hoje para 5 endereços de e-mail diferentes. Apenas cinco. Encaminhe como qualquer outro e-mail normal, não precisa escrever nada.

Por um dia, não vamos anunciar e não vamos divulgar nada nas redes sociais. Queremos ver APENAS essa estratégia e, na segunda, se o resultado for positivo, faremos um raio-x para vocês dos números. Makes sense?

Vamos lá. É só fazer isso. Encaminhe para cinco amigos. “Ah, mas eu não sei encamin” Pode parar… Se você não sabe encaminhar um e-mail, na segunda nem tem edição pra você. risos.

A estratégia da C&A

NEGÓCIOS

Ir até onde seu cliente está é sempre uma boa opção. Aquele lugar onde você passa por necessidade de locomoção e, vez ou outra, compra um suco e um pão de queijo, será também um local para comprar blusinhas.

Não pegou? O terminal de ônibus. A rede de lojas C&A — mais conhecida por suas unidades de shopping centers — fechou uma parceria com uma concessionária para instalar “minilojas” em terminais de ônibus da capital paulista.

  • A primeira unidade, no Terminal Tatuapé, já foi lançada. Espera-se que outras unidades sejam anunciadas no início de 2021, nos terminais Santana e Carrão.

A estimativa é que, somente nos terminais Tatuapé, Santana e Carrão, operados pela concessionária responsável pela parceria, circulem cerca de 430 mil pessoas.

Pensando no nicho: essas lojas serão mais especializadas, focadas em camisetas de personagens, filmes e séries, além de acessórios também licenciados.

Updates importantes sobre a pandemia por aqui

BRASIL

Analisar o todo com base na bolha em que está inserido não é sempre certeiro. Pode ser que você tenha percebido que os casos de COVID-19 estão aumentando no seu meio e é verdade — em pelo menos 13 estados: PR, RS, SC, ES, MG, RJ, SP, GO, MT, AP, RO, TO e RN.

Ontem, o Brasil registrou mais 606 mortes e 35.918 casos confirmados. A variação da média móvel de óbitos está em alta de 49%, enquanto a de infecções está subindo 68%.

Frente ao aumento de casos, algumas notícias são relevantes:

“Mas the news… não estamos nem perto de como estávamos em maio”. Com toda a razão. De qualquer forma, precisamos nos lembrar que a rotina de quarentena não era nada boa e a Europa, os EUA e até mesmo dados do Brasil já nos dão alerta.

Que tal fazer a nossa parte para evitar que a segunda onda do — você sabe quem — chegue com força por aqui? Sem terrorismo, mas com consciência.

O que mais você precisa saber no cenário nacional?

Ibovespa fecha tímido com alta 0,52%

ECONOMIA

Nessa quinta-feira, o Ibovespa fechou em alta de 0,52%, aos 106.669 pontos. A força positiva do exterior demorou, mas chegou. A compra de ações de empresas de tecnologia puxaram as bolsas americanas, o que respingou aqui no Brasil.

Por aqui… O Tesouro vendeu, integralmente, os lotes de LTN e NTN-F no leilão de hoje. As LTN (Letras do Tesouro Nacional) e as NTN (Notas do Tesouro Nacional) são títulos prefixados recomendados para quem acredita na queda das taxas de juros e da inflação. Isso evidencia o interesse dos estrangeiros em ativos brasileiros.

Agora, o destaque mais relevante da quinta-feira: as ações da PetroRio — empresa especializada na gestão de reservatórios de petróleo — fecharam o dia de ontem com alta de quase 30%.

Segundo analistas, a notícia leva a empresa a outro patamar, como diria Bruno Henrique. risos.

O que mais foi destaque em economia?

HERE THEY ARE | #dicas

DICAS DO FINAL DE SEMANA

Nossas dicas tenderão mais para os que querem se desenvolver nesse final de semana. Conteúdo de qualidade e com uma boa curadoria para você… Se seu intuito é farra, talvez seja bom deixar pra depois.

  • Todo negócio precisa crescer e se você está envolvido em um, recomendamos muito o livro “Hacking Growth”. É só clicar. Nossa estratégia acima é baseada exatamente nisso. 📚

  • Aos que pretendem entender melhor sobre um dos temas mais importantes do mundo, aqui vai uma verdadeira aula (didática e ilustrada) sobre como a economia funciona com Ray Dalio (útil a todos) 💸

  • Aqui vai também um documentário contando a história da Amazon (perfeito para você que está solitário, sem nenhum amigo ou membro da família para o final de semana) 📦

  • Não é feriado para todo país, mas é uma data muito importante para todos e nossa história. A boa e velha Wikipédia vai te explicar o que é celebrado no dia 20 de novembro no seu país. Se não sabe, deveria saber… Clique aqui para aprender sobre. 🧔🏾

  • Aos que desejam aprimorar sua liderança e ganhar relevância no mercado, nossa recomendação é a inscrição 100% gratuita na aula do “Jornada da Liderança”, que conta com Bernardinho, Ricardo Basaglia e Luis Vabo. 🧠

Ah… Em caso de tédio extremo, experimente arrumar seu armário. risos.

the news 📬

Somos uma newsletter gratuita e diária, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado. 

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem — exceto na sexta-feira, que é mais informal. risos.