sem soneca
bom dia. nossa dica para voltar ao ritmo nessa terça-feira é: levante-se, pegue sua xícara de café (sem açúcar) e leia a newsletter até o final. esse deve ser seu gatilho diário de rotina. vai!
Chegou o grande dia. Quem terá 270 votos?
ELEIÇÕES AMERICANAS
(Foto de USA Today | Reprodução)
Finalmente. Trump ou Biden, there can only be one. Hoje é o dia em que muitos americanos irão manifestar o seu desejo de voto e poderão acompanhar a apuração, que deve demorar mais que o normal, como você deve ter lido aqui ontem.
Além de um último dia mais acirrado nas pesquisas, o fechamento das urnas acontece diante de um comparecimento pré-eleitoral recorde, com quase 100 milhões de americanos já tendo exercido a sua preferência na corrida pela Casa Branca;
O número de votos antecipados é igual a 71,6% de todo o comparecimento eleitoral na eleição de 2016 e representa cerca de 40% de todos os americanos legalmente qualificados para votar.
Ontem, Donald Trump fez cinco comícios em quatro estados na tentativa de garantir seus últimos votos. Do outro lado, Barack Obama fez campanha na Florida para Joe Biden.
Se Trump não vencer, ele entra para um seleto grupo de 10 ex-presidentes americanos que não conseguiram se reeleger. O último presidente que não conseguiu ser reeleito foi George HW Bush em 1992. Fora isso, todos que tentaram, tiveram êxito.
De um jeito ou de outro… Se o resultado das eleições ainda é duvidoso, nossa certeza é que os tweets continuam, com vitória ou derrota. risos. Stay tuned.
Britânicos vão ter que jogar cerveja pelo ralo
MUNDO
(Foto de iStock | Reprodução)
Depois de França e Alemanha terem imposto quarentenas novamente, quem está na reta é o Reino Unido. Espera-se que novas medidas sejam tomadas a partir de quinta-feira, depois de serem votadas no Parlamento.
O Reino Unido bateu recorde de novos casos nos últimos dias. Com isso, Boris Johnson, o 1º ministro britânico, desenhou um plano de restrições previsto para 4 semanas, que será votado amanhã.
E a cerveja? Apesar de a situação não ser inédita, as novas regras não estão claras. Com isso, os famosos pubs e as cervejarias britânicas se queixam da antecipação e dizem que o setor pode sofrer perdas irreversíveis.
Mais afundo: a cervejaria Shepherd Neame, a mais antiga do Reino Unido, teme não conseguir escoar sua produção e precise jogá-la fora. A maioria dos empreendedores gastou dinheiro para se preparar para a reabertura, mas a recuperação deve ser postergada.
Enquanto alguns veem as políticas como antecipadas, outros enxergam como precaução — é como um tsunami que avisa que virá com o recuo do mar. Muitos criticam as falhas dos países em antecipar os “ciclos” da pandemia.
Além disso, o que mais foi destaque em mundo?
Em novo recorde, França registra mais de 52 mil casos diários de COVID-19
Vaticano diz que declaração do papa sobre casamento gay não muda posição da Igreja Católica
O SPFW mudou
BRASIL
(Imagem de SPFW | Divulgação)
A partir de amanhã até a próxima segunda, acontecerá a SPFW — São Paulo Fashion Week — com duas grandes novidades, comemorando seus 25 anos de história.
A primeira, e já esperada, será totalmente digital. As transmissões serão ao vivo e a edição contará com projeções mapeadas pelas 5 regiões da cidade de São Paulo.
A segunda, mais inovadora, é que a semana de moda exigirá que as marcas tenham, pelo menos, 50% dos modelos negros, afrodescendentes ou indígenas em seus desfiles.
Já existia uma recomendação em torno de diversidade, mas nada obrigatório.
Por que é relevante? Dessa vez, o Brasil chegou na frente. Esse é o primeiro evento de moda a tomar uma decisão de inclusão como essa.
O que mais você precisa saber no cenário nacional?
Pazuello superou desidratação, está bem e segue em repouso no hospital
Marcha Para Jesus acontece em formato de carreta e termina com show 'drive-in'
Brasil volta a ter menor média móvel de óbitos por COVID-19 desde maio, com 403 por dia
Temos mais um lançamento…
TECNOLOGIA
(Imagem de WCCFTech | Reprodução)
As novidades da Apple não param. Ontem, a companhia anunciou que vai realizar um evento especial no próximo dia 10 — o “One More Thing”. O que esperar?
A expectativa de analistas é que seja revelado o primeiro produto Mac — computadores e notebooks — com seu novo chip de silício.
Chip de silício? Mais comumente chamado de processador. Até então, a empresa usa os chips da Intel e, por isso, trata-se de um divisor de águas. A novidade dará à empresa mais controle sobre o processo de desenvolvimento da linha Mac, tornando-se independente do cronograma de lançamento da Intel.
Para seus outros produtos (iPhone, iPad e Apple Watch), a Apple já desenvolve seus próprios processadores.
Outro fator interessante é que vários aplicativos disponíveis para iPhones não estão disponíveis para os computadores. A notícia fará o número de opções aumentar.
Esse é o terceiro evento de produtos em 3 meses. O home office foi produtivo para a equipe Apple….
Tecnologicamente falando, o que mais você precisa saber?
Baby Shark é o vídeo do YouTube mais visto de todos os tempos
Amazon está planejando um novo serviço para suas entregas rurais
Google Meet permitirá planos de fundo personalizados em videochamadas
Como viralizar uma música em 2020?
NEGÓCIOS
(GIF de Giphy)
As músicas se tornam hits quando viralizam no TikTok. Se você tem uma empresa de entretenimento musical, o que fazer? Uma parceria com o aplicativo, oras.
Ontem, o TikTok anunciou um novo acordo de licenciamento com a Sony Music Entertainment. Agora, o aplicativo da nova geração oferecerá aos seus usuários as músicas dos artistas da Sony Music para criarem seus vídeos.
Um pouco além: o acordo também prevê que os artistas da Sony sejam promovidos no TikTok. Ou seja, é muito provável que os clipes passem a ser lançados no TikTok, não apenas no YouTube.
Campanhas de hashtag também são esperadas no acordo. O algoritmo poderá levar aos usuários os novos lançamentos, facilitando a descoberta de músicas e a conexão com os fãs.
Ainda sobre música…
Ontem, o Spotify lançou uma nova ferramenta de marketing promocional. Basicamente, serão dadas informações às gravadoras e aos artistas sobre qual música está fazendo mais sucesso. Assim, a plataforma ajudará a música a se destacar ainda mais através de seu algoritmo. É claro que o Spotify terá seus royalties…
Os carros vão continuar ficando mais caros
ECONOMIA
(Divulgação Chevrolet | Reprodução)
Os preços dos veículos da General Motors — fabricante da Chevrolet — já aumentaram pelo menos 10% nesse ano. Segundo o presidente da companhia na América do Sul, os ajustes não chegaram ao fim.
Justo agora que eu estava pensando em comprar meu carro… Por quê? Para recompor as margens de rentabilidade.
Os 4 anos de desvalorização contínua no real encareceram as peças importadas. Isso fez com que o repasse ao consumidor se tornasse inevitável.
Sim, a alta do dólar muitas vezes é resultado da desvalorização do real. Apenas nesse ano, a queda da moeda brasileira foi de mais de 40%.
É claro, quanto mais o preço aumenta, menor é a demanda. A boa notícia é que o aumento só deve acontecer quando acabarem os estoques dos veículos produzidos com peças importadas há mais tempo, com cotações mais baixas.
terça-feira com cara de segunda
Nas segundas-feiras, as pessoas costumam começar nos hábitos. Como hoje é quase segunda, que tal enviar o the news para um amigo e incentivá-lo a começar o dia bem informado? É só clicar no link abaixo e já vai direto para o WhatsApp.
the news 📬
Somos uma newsletter gratuita e diária, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem — exceto nos feriados, que somos mais informais. risos