segunda é sempre bom
bom dia. você já sabe como funciona... pegue o seu café, sem açúcar, é claro, acomode-se onde estiver e desfrute das principais notícias de hoje para começar sua semana maravilhosamente bem. vamos lá.
#Kanye2020?
MUNDO
Quando dizemos que Kanye West era, além de rapper, cantor, compositor e estilista, um potencial empreendedor no segmento de cosméticos, estávamos o subestimando. No último sábado, Kanye surpreendeu os americanos, e todos nós, afirmando seu plano de se candidatar à presidência dos EUA já nas eleições de 2020.
“Ye” — ele tem aparecido tanto aqui que nos permitimos chamá-lo pelo apelido — não disse quando entrará na corrida eleitoral, mas o anúncio já provocou alvoroço para além do duelo Democratas vs Republicanos. Outra figura sempre presente nas nossas matérias já demonstrou publicamente seu apoio ao rapper:
Isso mesmo. Elon Musk, magnata norte-americano e CEO da Tesla e da SpaceX, disse que apoiaria o amigo e há quem diga que possa ser o candidato a vice-presidente. Os dois estiveram juntos na última semana.
Sobre as eleições presidenciais dos EUA: os partidos Republicano e Democrata já praticamente confirmaram as candidaturas de Donald Trump e Joe Biden. As primárias, que decidem os candidatos de cada partido, estão quase encerradas, mas as regras eleitorais norte-americanas admitem candidaturas independentes.
Porém… O último presidente eleito sem ser membro do Partido Democrata ou do Republicano foi Millard Fillmore, pelo Partido Whig, em 1850. Há mais de 170 anos o poder é alternado entre os dois fortes partidos.
Não é a primeira vez que Kanye demonstra seu interesse na presidência dos EUA. Em 2015, durante o MTV Video Music Awards, o rapper disse que disputaria as eleições de 2020. No ano passado, durante uma reunião com Trump na Casa Branca, ele mostrou um pôster com a frase “Keep America Great #Kanye2024”.
Não se sabe se o anúncio de Kanye é, de fato, sério, ou se foi uma espécie de publicidade para promover seu novo single. Ainda que não concorra, tudo indica que ele apoiará Trump, tendo em vista sua já proximidade com o atual presidente. Caso ele se candidate, algum palpite para o slogan da campanha?
O que mais você precisa saber sobre o cenário mundial?
Ao menos 2 pessoas morreram em ataque a tiros em casa noturna nos EUA
Cidade da China alerta sobre caso suspeito de peste bubônica
Enquanto alguns negócios reabrem na capital paulista, outros partem para o interior…
BRASIL
Boas novas para os paulistanos. A capital de São Paulo permite que, a partir de hoje, bares, restaurantes e salões de beleza retomem suas atividades. O happy hour da firma, no entanto, ainda tem que esperar, já que os estabelecimentos podem funcionar apenas até a 17h.
Shoppings e escritórios, já abertos, também tiveram seu horário de funcionamento ampliado, de 4 para 6 horas por dia.
Ainda em São Paulo, mas agora uma novidade para alguns Faria Limers: a JHSF — empresa que tem em seu portfólio, dentre outros vários empreendimentos, o Shopping Cidade Jardim e todos os hotéis e restaurantes Fasano — comunicou um acordo com a XP Inc. para a construção da Villa XP, em São Roque no interior de SP.
O que será a Villa XP? Basicamente, será a nova sede da maior empresa de investimentos do Brasil, mas agora um espaço multifuncional. Durante a pandemia, a XP se sentiu motivada a adotar permanentemente o trabalho remoto. Com isso, veio a ideia de construir um espaço, fora da capital, com padrões sustentáveis.
Alguns dos benefícios para os funcionários: a Villa incluirá uma sala de cinema 4D, anfiteatro, quadras, heliponto, berçário, bibliotecas e até um hotel, além das salas de reunião e treinamento. O local remete aos espaços que Apple e Google têm no Vale do Silício...
A Villa XP cumpre com a função dos espaços físicos: uma opção a mais fora da cidade para quem quer sair do tumulto da capital, um espaço de convivência agradável para fazer negócios, trabalhar e reunir a equipe.
O novo empreendimento antecipa uma mudança no futuro das cidades, uma prévia do “novo normal”. Não faz mais sentido desprender rios de dinheiro nos pontos mais caros de São Paulo, já que o home office se mostrou tão produtivo quanto. O exército das calças cáqui e camisa azul trocará os patinetes pelos carrinhos de golfe…
O que mais foi destaque no país?
Brasil começa a semana com 906.286 recuperados de COVID-19, 1.603.055 infectados e 64.867 mortes
Renato Feder diz ter rejeitado convite para ser ministro da Educação
Seu novo escritório…
TECNOLOGIA
Muitos já estão trabalhando de casa há mais de 100 dias, quase um terço do ano. Essa foi a nova dinâmica que o coronavírus instaurou em nossa realidade e com o advento da nova tendência do home office, surge um novo nicho de mercado: otimização do trabalho remoto.
Facebook, Twitter, Google e várias outras empresas já aderiram o “anywhere office” e foi exatamente olhando para este “novo normal” que a Autonomous, uma empresa que fabrica móveis para escritórios domésticos, desenvolveu um escritório em cápsula de 20 metros quadrados, que já vem com prateleiras, gavetas, mesa e cadeira, tudo que você precisa no ambiente de trabalho.
O Zen Work Pod foi criado com o intuito de melhorar a experiência de trabalhar em casa daqueles que pretendem continuar realizando suas atividades longe do trânsito e dos coworkers, proporcionando uma experiência única de trabalho, literalmente. Seria o futuro do trabalho remoto?
A cápsula, bem minimalista e já disponível para pré-encomenda, pode ser adquirida pelo site e entregue dentro de 2 a 4 dias após a compra, sendo a montagem realizada pela empresa em menos de 72 horas e com 5 anos de garantia. O preço? US$ 5.400 para os 10 primeiros compradores até o valor máximo de US$ 14.900 para os que comprarem depois. Vale o investimento? O site está aqui caso queira dar uma olhada. risos.
Além disso, o que mais é destaque em tecnologia?
A polêmica do uso de máscaras com a reabertura dos estabelecimentos
NEGÓCIOS
Os decretos americanos que permitem a reabertura dos restaurantes foram um grande alívio para os donos desses estabelecimentos. No entanto, alguns desses locais em estados como Texas, Califórnia e Michigan, optaram por fechar novamente suas portas, dessa vez devido a violência vinda de clientes que se negam a usar máscaras. Esqueceram o senso em casa…
Algumas das redes e restaurantes que anunciaram fechar unidades por causa do problema: Hugo's Tacos, GOODONYA Organic Eatery, Chow Wok, Mexican Fiesta e Waffle House.
Em algumas situações, os confrontos chegaram a níveis extremos:
Na semana passada, um funcionário do McDonald's foi hospitalizado após ser agredido por um cliente que se recusou a usar máscara.
Em maio, um cliente matou um funcionário de uma unidade da Waffle House, no Colorado, depois de ter sua entrada negada por estar sem a proteção facial.
Nos EUA, em períodos pré-eleitorais até o uso de máscaras é faísca para discussões políticas, sendo que, na verdade, o único intuito da obrigatoriedade é proteger os funcionários, assim como os clientes.
Uma pesquisa da Universidade de Washington prevê que se 95% da população dos EUA usar máscaras, cerca de 33.000 mortes por coronavírus poderão ser evitadas até outubro
No Brasil, foi sancionada, na última sexta, uma lei que obriga o uso de máscaras em espaços públicos e privados. A regra, porém, não se aplica a órgãos públicos, estabelecimentos comerciais e industriais, templos religiosos e locais de ensino.
A discussão, apesar de não parecer, é polêmica. Há quem defenda que tornar o uso da proteção obrigatório vá contra às liberdades individuais. Outros questionam até que ponto essa máxima é válida, quando há danos à coletividade.
Um outro ponto de vista é que o uso de máscaras pode ser, na verdade, um grande viabilizador da nossa liberdade. Como elas reduzem o contágio do coronavírus, são grandes aliadas àqueles que não veem a hora de ter de volta a opção de ir e vir que a pandemia nos tirou. É incômodo e embaça os óculos, mas se faz necessário.
O que é destaque na semana que se inicia?
ECONOMIA
Prepare seu colete e vamos ao que é importante nessa semana que se inicia. Com o adiamento das eleições aprovado, após ficar em stand by por conta da pandemia, a pauta de ajuste fiscal pode ganhar espaço para caminhar no segundo semestre. Pode ganhar, pois tudo depende de como os números da COVID-19 fluirão no mundo nos próximos dias.
Como nossa função é te manter informado com o que realmente precisa saber e estamos na seção do mercado financeiro, é válido ficar de olho no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que será divulgado na sexta-feira e que reflete a inflação ou a deflação no país.
Outro fator de destaque para os próximos dias é o número de vendas no varejo de maio, que se apresentar melhora comparado ao mês de abril (-16,8%), deve animar os investidores.
E na política? A atenção se volta para a harmonia entre os três poderes, que foi destaque na última semana e influencia diretamente no comportamento do mercado, com foco na pauta do Projeto de Lei 2630/20 (Fake News) que já foi aprovado pelo Senado e agora chega à Câmara.
O que mais é destaque na economia?
Banco Central diz que pagamento no WhatsApp volta quando segurança de dados for confirmada
Junho tem alta de 10% nas vendas ante 2019, diz Receita Federal
China suspende importação de mais dois frigoríficos no Brasil
boa semana!
O the news 📬 é sua newsletter gratuita e diária, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia. Esperamos que tenha se tornado mais informado e inteligente nesses 5 minutos que passou lendo o que preparamos para você!
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem. Sempre simples, sempre úteis e enviadas logo pela manhã, para que você tome nota junto com seu café (de preferência sem açúcar).
Compartilhe as notícias de hoje com os amigos, clicando no botão abaixo! Essas notícias podem fazer o dia de alguém melhor! Sempre de segunda a sexta! É só conferir seu e-mail.