recado importante

bom dia. nossa equipe também está no mood de feriado e uma das coisas mais importantes que se pode fazer é entender o contexto em que você está inserido e agir como tal. nunca seja o chato do rolé.

Mood feriado

Hoje é mais leve do que nos dias normais. Sabemos que as taxas de abertura serão menores, mas também sabemos que alguns estão esperando por nossa newsletter mesmo que no feriado.

Portanto, aqui vai tudo que você precisa saber para começar essa segunda-feira diferente…

Feriado da Independência movimentado

BRASIL

First things first… O dia de hoje comemora a nossa independência dos portugueses, que aconteceu há exatos 198 anos, retratada pela famosa cena às margens do Riacho Ipiranga. Um dado relevante é que a declaração da independência brasileira pôs fim aos 292 anos do domínio colonial exercido por Portugal.

  • Matemática simples: 292-198 = 94. Isso significa que há menos tempo de Brasil independente do que Brasil colônia. Não que isso represente algo, mas é bom saber… Nossa missão é apenas te informar, jamais concluir algo por você.

Aos que não se lembraram de cabeça, aqui está a famigerada imagem de Pedro Américo em que Dom Pedro I proclamou: "É tempo! Independência ou Morte! Estamos separados de Portugal!"

Mudando de assunto, mas nem tanto, já não é de hoje que finais de semana seguidos de feriado na segunda são pretextos para viagens e comemorações. Esse final de semana parece ter sido um marco na quarentena dos brasileiros. Talvez na sexta muitos gritaram ou sentiram algo internamente como Dom Pedro I lá atrás… Algo como “Independência ou morte! Estamos livres do coronavírus”. risos.

Brincadeiras à parte, cada um sabe o que faz. O que é relevante aqui é dizer que neste ano, mais carros passaram pelas rodovias que ligam a cidade de São Paulo ao litoral paulista do que no ano passado no mesmo período.

  • Feriado de 2020: 202 mil veículos

  • Feriado de 2019: 187 mil veículos

No Rio, não foi diferente. Cariocas e turistas (para não falar mineiros) se juntaram nas praias e aproveitaram o clima quente.

Independente disso, a média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 819 óbitos, uma variação de -17% em relação aos dados registrados em 14 dias.

  • É a primeira vez desde o início da pandemia que a média móvel de mortes por coronavírus no Brasil apresentou queda.

Pelos especialistas, variações de até 15%, para mais ou para menos, são considerados estabilidade.

Aqui estão os demais destaques do dia:

bom feriado e até amanhã!

the news 📬 é sua newsletter gratuita e diária, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia. Esperamos que tenha se tornado mais informado e inteligente nesses 5 minutos que passou lendo o que preparamos para você!

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem. Sempre simples, sempre úteis e enviadas logo pela manhã, para que você tome nota junto com seu café (de preferência sem açúcar).

Compartilhe as notícias de hoje com os amigos, clicando no botão abaixo! Essas notícias podem fazer o dia de alguém melhor! Sempre de segunda a sexta! É só conferir seu e-mail.