frango assado no forno
bom dia. é dia de ação de graças. dizem que brasileiros adoram copiar os americanos, hoje será com prazer. agradeça pelo que aconteceu de bom em 2020 e pelo mal que foi livrado. o peru vira frango.
Hoje é dia de agradecer
MUNDO
Nos EUA e nas ilhas do Caribe, comemora-se hoje o Thanksgiving, ou Dia de Ação de Graças. Se não fosse pela Black Friday, que já é amanhã, esse seria um feriado nada comercial, em gratidão a tudo o que aconteceu de bom durante o ano.
Em 2020, no entanto, esperava-se que o Thanksgiving fosse diferente. Com o crescimento da COVID-19 nos EUA, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças pediu aos americanos para não viajarem no feriado e comemorarem apenas com seu núcleo familiar.
No entanto… No último final de semana, mais de 3 milhões de pessoas viajaram pelos aeroportos dos EUA. A Administração de Segurança do Transporte disse que foi o final de semana mais movimentado desde março.
Por outro lado, muitos eventos se adaptaram, como a tradicional parada de Thanksgiving da Macy's, que acontecerá virtualmente, filmada ao longo de três dias.
Para quem não conhece, desde 1924, a Macy's faz um desfile com balões gigantes pelas ruas de NYC. Cerca de 50 milhões de telespectadores assistem à parada pela TV anualmente. É tipo o especial de fim de ano do Roberto Carlos.
A verdade é que, para muitos americanos, o feriado é mais importante que o Natal. O ano está sendo especialmente difícil para os EUA — além de ser o mais afetado pela pandemia, o país passou por tensos protestos durante o ano e uma eleição conturbada — e o que a população mais quer é se reunir com sua família. E aí, vale o risco?
Joe Biden discursou ontem pedindo para que os americanos se comprometam na luta contra o vírus. Para ele, o país está cansado, mas precisa permanecer unido.
O que mais é destaque no cenário mundial?
Presidente da China parabeniza Joe Biden pela vitória nas eleições dos EUA
Trump anuncia indulto presidencial a seu ex-assessor Michael Flynn
Veja os indicados ao Grammy e quem ficou de fora da premiação
A COVID-19 prefere homens
BRASIL
Há um boato de que mulheres são menos sensíveis a dor. Isso não sabemos verificar, mas, quanto ao novo coronavírus, elas parecem ser mais resistentes.
Informações da Global Health 50/50 mostram que 57,2% dos óbitos de COVID-19 na Itália eram do sexo masculino. No Equador, 66,4% e, no México, 64%.
Buscando o porquê da taxa de letalidade da doença ser menor em mulheres, uma equipe do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo identificou alguns mecanismos.
As mulheres apresentam uma resposta imune mais regulada, semelhante a indivíduos mais jovens, enquanto o perfil masculino foi associado aos idosos.
O sexo feminino parece ter um controle melhor da ativação de genes pró-inflamatórios, como os reguladores da migração de neutrófilos.
Neutrófilos são células do sistema imune que aumentam quando há uma infecção. No entanto, uma produção exagerada de neutrófilos pode gerar dano aos tecidos. O estudo indica que mulheres controlam melhor essa produção, através da redução da ativação de certos genes.
Já que estamos falando do vírus… O Brasil registrou ontem mais 654 óbitos e 47.898 contaminações por COVID-19. A tendência é de alta e, no Rio de Janeiro, a média móvel de mortes aumenta pelo 9º dia consecutivo. Com isso, a capital não tem mais leitos de UTI disponíveis no SUS para os pacientes da doença.
O que mais você precisa saber?
Se quiser usar o e-Título no 2º turno, precisa baixar o app até 23h59 do sábado
Acidente em rodovia no interior de SP deixa dezenas de mortos
Maioria no STF vota para restaurar normas de proteção ambiental revogadas pelo Conama
Morre um artista e, com ele, parte do futebol
FUTEBOL
O céu está em festa. É bem provável que você não tenha o visto jogar, mas é mais provável ainda que você tenha ouvido falar sobre a lenda argentina Diego Armando Maradona. O craque morreu na quarta-feira aos 60 anos em sua casa nos arredores de Buenos Aires, após um ataque cardíaco.
Nascido em 1960, Maradona foi capitão da Argentina na conquista da Copa do Mundo de 1986 — marcada pelo gol de mão contra a Inglaterra nas quartas de final — e chegou à final em 1990. Em 1994, foi expulso por doping.
Pelo futebol de clubes, jogou pelo Barcelona, pelo Boca Juniors e, na Itália, pelo Napoli, quando ajudou o time a conquistar seus únicos dois títulos da liga italiana.
Ao mesmo tempo em que foi quase canonizado por uma nação, foi ídolo de milhares e odiado por muitos. Entre gols mágicos e escândalos fora de campo, foi um homem que marcou o esporte mais popular do mundo.
Oferta vitalícia na Black Friday
MARKETING (+18)
A Black Friday é o momento perfeito para vasculhar ofertas matadoras. Cada vez mais, as marcas tentam inovar no que prometem aos consumidores e utilizam a data para ousar. O Pornhub, por exemplo, resolveu vender acesso vitalício ao seu Plano Premium por apenas US$ 200,00.
Se você não conhece — ou finge que não — o Pornhub é um dos maiores sites de uma das indústrias mais polêmicas da atualidade: a pornográfica. O plano ofertado garante acesso a vídeos exclusivos e conteúdos de realidade virtual.
Segundo a empresa, a biblioteca é atualizada semanalmente e já conta com um repertório de mais de 500.000 clipes disponíveis. As vendas começaram ontem e a oferta estará disponível até o primeiro dia de dezembro.
Não, nós não vamos deixar o link aqui para você clicar. risos. O que vamos fazer, entretanto, é te apresentar o comercial que conseguiu ser criativo, até mesmo com o tema do Dia de Ação de Graças, e pode te dar algum insight de marketing.
França confirma imposto digital para as gigantes
ECONOMIA
Hoje nossa matéria de economia será global. Ontem, o Ministério da Economia da França anunciou que vai aplicar, a partir desse ano, um imposto sobre as grandes empresas do setor digital — sim, elas mesmo: Google, Amazon, Facebook, Apple…
Mais detalhes: no ano passado, o Parlamento francês aprovou uma taxação de 3% sobre o volume de negócios das gigantes digitais. A França se tornou, portanto, uma pioneira na tributação desses grupos.
Com o novo imposto, o país das greves e dos croissants se expõe a sanções dos Estados Unidos, como forma de retaliação. Os EUA já ameaçaram, inclusive, sobretaxar produtos franceses em US$ 1,3 bilhão. Pode ter certeza que as consequências virão…
Trump já havia decidido sobretaxar em 25% os vinhos franceses. Washington, que considera o imposto discriminatório, ameaçou aplicar taxas alfandegárias de 100% sobre certos produtos, como queijos e produtos de beleza. Menos queijo brie e cremes da Lancôme.
Fechamento do mercado
Ontem, o Ibovespa se mostrou independente do exterior e fechou em alta de 0,32%, a 110.132 pontos. Só em novembro, o índice já se valorizou 17,22%.
Por que a alta? Novembro enterrou duas preocupações do mercado: as eleições americanas e os testes das vacinas. Você sabe que, diferente de quem vai a um encontro às cegas, os investidores não gostam de incertezas.
Nos EUA, a economia cresceu 33,1% no 3º trimestre do ano, segundo projeção do PIB, na linha das expectativas. O número de pedidos de seguro-desemprego, por sua vez, chegou a 778 mil na última semana, acima do previsto.
O que mais foi destaque em economia?
Petrobras eleva preços de diesel e gasolina ao maior nível em três meses
Fed estuda ajustar programa de compras de títulos para ajudar recuperação da economia dos EUA
Somos gratos por vocês
Apropriamos o Thanksgiving dos EUA e nosso motivo de gratidão é cada um de vocês. Somos gratos também por cada um que já compartilhou o the news e nos fez crescer. Que tal enviar a newsletter para um amigo? É só clicar no link abaixo.
the news 📬
Somos uma newsletter gratuita e diária, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem — exceto na sexta-feira, que é mais informal. risos.