pra cumprir tabela
bom dia. hoje o dia começou mais tarde... já pegaram o café? talvez hoje além do coffee, vamos precisar de água também. estamos juntos nessa. o feriado rendeu... ou melhor, talvez ainda nem acabou..
Para se manter informado no feriado
PANORAMA
São Paulo passou de fase
(Foto do Governo do Estado de São Paulo | Agência Brasil)
Na sexta-feira, a maior cidade do Brasil foi elevada da Fase Amarela para a Fase Verde. Campinas, Sorocaba, Piracicaba, Taubaté e Baixada Santista também, representando 76% da população do estado.
Na prática: atividades culturais como cinemas, teatros, museus, eventos e convenções podem acontecer novamente. Shopping centers, comércio, serviços e academias podem funcionar durante 12 horas por dia.
A fase é verde, mas o sinal segue amarelo. A normalidade controlada só chega quando a cidade mudar para a Fase Azul.
China lidera recuperação econômica global
(Imagem de Oriental | Reuters)
A economia da China está esquentando e o país deve terminar 2020 mais influente do que nunca. De acordo com previsões do Banco Mundial, enquanto a economia global deve contrair 5,2%, o PIB da China deve crescer 1,6% nesse ano.
Durante o feriado da Golden Week chinesa — que celebra a fundação da República Popular da China e o Festival da Lua — o crescimento dos gastos da população e a retomada do turismo ficaram evidentes.
No mínimo 630 milhões de pessoas viajaram pelo país durante o feriado. Isso equivale a 80% dos números do ano passado, enquanto os gastos com turistas representam 70% dos níveis de 2019.
Trump diz estar imune à COVID-19
(Foto de Tom Brenner | Reuters)
Ontem, o presidente dos EUA declarou que seus médicos deram “aprovação total” a sua situação. No sábado, Sean Conley, o médico da Casa Branca, disse que Trump fez um teste que indicou não haver mais risco de transmissão do coronavírus. COVID-FREE?
Logo depois disso, Trump afirmou que está retornando à arena de campanha em um ritmo intenso. Hoje, ele fará um comício na Flórida, amanhã na Pensilvânia, e na quinta em Iowa.
Protestos continuam em Belarus
(Foto BelaPAN | Reuters)
Desde 9 de agosto, quando o presidente Alexander Lukashenko foi reeleito (acusado de fraude nos resultados), manifestações ocorrem tradicionalmente aos domingos. Ontem, no entanto, a situação foi intensa.
Pelo menos 150 pessoas foram presas e a polícia bielorrussa usou, pela primeira vez, canhões de água, cassetetes e bombas de efeito moral contra os manifestantes.
Pouco a pouco, os principais opositores vão para a prisão, ou para o exílio. Esse é o caso de Svetlana Tikhanovskaya, por exemplo, a candidata presidencial da oposição.
Nadal vence seu 13º Roland Garros e Lakers conquistam 17º título da NBA
ESPORTE
(Imagem: FREY | TENNIS PHOTO NETWORK)
Hoje é feriado e, em termos de esporte, dia de comemoração para muitos. O domingo foi recheado de partidas importantes, que movimentaram a tela dos espectadores.
Pela manhã, Roger Nadal — brincadeira, era só para testar sua atenção — Rafael Nadal venceu o sérvio Djokovic em Paris, em um dos mais tradicionais Grand Slams do tênis. Com uma atuação impecável, o espanhol venceu sem perder nenhum set. 3 a 0 (6/0, 6/2 e 7/5), em 2h41, conquistando sua centésima vitória no saibro de Paris e o seu 13º título em Roland Garros.
Com isso, ele se iguala a Roger Federer como o maior vencedor nos torneios mais importantes do circuito profissional.
À noite, Los Angeles Lakers e Miami Heat, duas das franquias mais valiosas da NBA, disputaram o jogo 6 das finais da maior liga de basquete. Com show à parte de LeBron James e Anthony Davis, o time da Califórnia derrotou o time da Flórida e conquistou seu 17º título da história.
(Imagem de Wally Skalij | Los Angeles Times)
O título é marcante por si só, por toda conjuntura atípica da temporada, que teve início em outubro de 2019, foi interrompida de março a julho e retornou na “Bolha de Orlando” — um dos esquemas mais criativos e caros da história do esporte, dentro de um complexo da Disney — em que 22 times ficaram isolados para que a bola voltasse a rolar.
Além da bolha, o ano de 2020 foi marcante pela trágica morte de Kobe Bryant, o maior ídolo do Los Angeles Lakers, se não do esporte, que foi homenageado com o troféu por todos os jogadores do time de Los Angeles ao final da partida.
é feriado mas a vida segue
Segunda-feira é o dia mundial da retomada e o feriado pode atrapalhar. Você já começou a semana bem informado, mas pode também fazer uma boa ação. Que tal compartilhar o the news com um amigo? É só clicar e já vai direto para o WhatsApp.
the news 📬
Somos uma newsletter gratuita e diária, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem — exceto na sexta-feira, que é mais informal. risos.