é pra ler com café

bom dia. talvez essa seja sua primeira edição. se for, que bom. qual foi a última vez que teve um primeiro encontro? pegue seu café e aproveite. talvez te surpreenda mais que o seu útlimo date. risos.

Quando a trama de Suits fica pequena perto da vida “Real”

MUNDO

Algumas coisas fazem o mundo parar para assistir. As eleições americanas, a Copa do Mundo, a chegada de um grupo de astronautas à Lua e… sim, as fofocas que envolvem a família real britânica.

  • Na noite de domingo, Meghan Markle e o Príncipe Harry foram entrevistados por ninguém menos que Oprah Winfrey. Essa foi a primeira entrevista desde que os dois deixaram de participar ativamente da realeza.

Antes do lado business disso tudo, não faz mal saber os “babados” do Buckingham Palace, né?

Meghan disse que a vida como membro sênior da família real era tão sufocante que chegou a pensar em suicídio. Além disso, afirmou que o Palácio — sem citar nomes — estava preocupado com quão escura seria a pele de seu filho.

Por que é relevante? Money follows attention… A CBS pagou quase US$ 8 milhões à produtora de Oprah para transmitir a entrevista, que foi assistida por mais de 17 milhões de americanos.

Com o afastamento de Príncipe Harry e Meghan Markle de seus deveres, eles perderam vários privilégios. Para manter a vida de rei — agora na Califórnia — o casal parece apostar no que fazem as celebridades que nasceram sem sangue azul.

Um aprendizado: já diziam os antigos… Quando você se casa com alguém, a família vai junto e todos os memes de sogra e nora aqui são aplicáveis.

Fachin anula condenações de Lula na Lava-Jato

BRASIL

Back to the game? Ontem foi dia de breaking news. O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, anulou todas as condenações de Lula referentes às investigações da Operação Lava Jato.

Por quê? Incompetência. Fachin, que é relator do caso há 4 anos, afirmou agora que a Justiça Federal do Paraná não poderia julgar os casos e que isso violaria um princípio clássico do Direito, denominado “Juíz Natural”.

A tese é que os fatos apontados nas denúncias do Triplex e do Sítio em Atibaia não têm relação direta com o esquema de desvios na Petrobras — o que impediria a 13ª Vara Federal de Curitiba de julgar, já que ela deveria tratar exclusivamente de casos envolvendo a empresa. Esse sempre foi um argumento da defesa do ex-presidente.

  • Para refrescar a memória… Luiz Inácio havia sido condenado em dois processos da Operação Lava Jato no Paraná em 2017 e chegou a ficar mais de 500 dias preso.

Com a decisão, o ministro do STF determinou que os casos sejam reiniciados na Justiça Federal do Distrito Federal, local em que Lula estava na época dos supostos crimes de que é acusado.

É quase como se a CBF anulasse a final da Copa do Brasil de domingo, quatro anos depois, sob argumento de que ela deveria ter sido realizada em um estádio diferente, sendo que a maior dúvida residia na parcialidade do juiz que apitou. risos.

A consequência de tudo isso talvez seja ainda mais relevante…

Por conta da decisão, o ex-presidente recebe de volta seus direitos políticos. Com isso, ele passa a ser elegível again. Ao menos, até ser condenado novamente…

O cenário ainda pode mudar: a Procuradoria Geral da República pode entrar com recurso para reverter a determinação. Caso isso aconteça, a decisão vai ficar nas mãos — ou melhor, nos argumentos — da 2ª Turma do STF, que definirá se concede o recurso ou não.

Além disso, ao anular a condenação, Fachin, quase que automaticamente, extinguiu 14 processos do Supremo que questionavam a parcialidade do ex-juiz federal Sérgio Moro ao condenar Lula.

O que mais é destaque em Brasil?

Se vacinou, pode marcar a resenha em casa 🦠

CORONAVÍRUS

Great news. Segundo o CDC, o Centro de Controle de Doenças dos EUA, quem for totalmente vacinado contra a COVID-19 — leia-se: as doses necessárias + os dias de espera de segurançapode se reunir sem máscaras (aleluia).

A relevância: Pode não parecer muita coisa, mas o anúncio representa o início das primeiras diretrizes para os já vacinados. Estamos virando a página…

É mais simples do que parece

PATROCINADO POR YUCA

Pedro estudou Economia em Belo Horizonte e, logo que se formou, foi aprovado em um trainee em São Paulo. Agora ele tem que se mudar, mas não pode gastar muito com o aluguel — pensar em mobiliar o apê então, esquece. O pior é que o escritório fica na Faria Lima, onde tudo é caro…

Mariana é paulistana, acabou de fazer 27 anos e quer sair do apartamento dos pais no Itaim. O dilema: ela quer continuar morando na região, perto da agência onde trabalha, mas não consegue morar sozinha e nenhum amigo quer se mudar agora.

Laura é cearense, passou na residência médica no Hospital das Clínicas da USP e quer morar em Pinheiros, pertinho do hospital. Dormindo 4h por noite, ela sabe que depois que as aulas começarem não vai ter tempo pra nada. O drama: Laura tem 20 dias para ir para SP e deixar tudo pronto. Como encontrar um lugar bacana assim?

  • Esse é o perfil dos jovens adultos. Querem independência, mas evitam tarefas e funções que tomem seu precioso tempo. Gostam do bom e do melhor, mas o bolso ainda não está no padrão dos pais…

A Yuca, que aplica o “Living as a Service”, é a melhor alternativa para Pedro, Mariana, Laura e tantos outros. Você paga por um espaço em um apartamento mobiliado e reformado, com cama e chuveiro com padrão de hotel. As contas de aluguel, condomínio, água, luz, wifi e limpeza se tornam uma só, com toda a flexibilidade que um millennial precisa.

Yuca sabe que a qualidade de vida de uma pessoa muda radicalmente dependendo de onde mora em São Paulo. Viver na capital paulista pode ser incrível, prático e muito simples. A Yuca oferece lindos apartamentos nos melhores bairros da cidade, que podem ser studios ou espaços compartilhados com quartos individuais.

Clique aqui para conhecer mais e escolher o seu novo lar. Bora virar um Yuker!

Tweet ou obra de arte?

TECNOLOGIA

Há algo inusitado acontecendo na internet. Esqueça tudo que você sabe sobre criptomoedas e afins. Se Bitcoin já era algo complexo pra você, talvez seja melhor nem continuar lendo. Vamos te apresentar uma nova febre da internet: NFTs.

O que é isso? Non Fundible Tokens (tokens não fungíveis) ou, em outras palavras, qualquer coisa digital que possa ser adquirida e se tornar propriedade de alguém. Isso quer dizer que um tweet, um GIF, uma imagem em jpg, um vídeo ou qualquer post em uma rede social podem ser vendidos.

Aliás, foi exatamente o que o fundador do Twitter fez. Jack Dorsey está vendendo sua primeira publicação — a primeira do mundo também — na plataforma que ele mesmo fundou e já tem quem queira comprar a titularidade deste tweet por 2,5 milhões de dólares.

O motivo? Talvez o mesmo pelo qual as pessoas compram objetos de arte. Você paga para ser o dono, mas não pode levar o quadro do museu pra casa. Imagine o museu como a internet e todos os itens continuam disponíveis para o público. Você não se torna o autor, só ganha o título de dono. Tirando o preço, não seria o mesmo que comprar um quadro de Picasso? risos.

Resumindo: Agora, todo arquivo que é capaz de existir online pode ser comprado como um NFT.

PS: Vez ou outra, escondemos algumas pesquisas de audiência aqui, para identificarmos melhor o perfil de vocês. Se você está lendo isso, clique aqui.

O que mais é destaque em tecnologia?

Já sabe, né?

ECONOMIA

Ontem, o Ibovespa — o principal índice da Bolsa brasileira — fechou em queda de 3,98%, a 110.612 pontos. O porquê você já sabe... Se não, volte à seção “Brasil”.

Não podemos dizer que o Lula é odiado por todo mercado… Mas, com certeza, a Faria Lima não gosta nem um pouco do aumento da tensão política com um possível cenário extremamente polarizado para 2022. Isso diminui o apetite ao risco dos investidores.

  • Outro fator negativo para a desvalorização de ontem foi o mesmo que fez com que a maioria de nós esteja de volta ao home office: o avanço da pandemia.

E o dólar? Disparou. A moeda americana subiu 1,67%, cotada a R$5,77, refletindo a desvalorização do real. Inclusive, em 2021, o real só não se desvalorizou mais do que as moedas do Sudão, Líbia e Venezuela.

O que mais é destaque em economia?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos uma newsletter gratuita e diária, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito e só clicar no botão abaixo.

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui.

Até amanhã, às 06:06

Sempre chegamos a sua caixa de entrada por volta das 06:06. Alguns servidores de e-mail são teimosos e atrasam… Outros são piores ainda e nos jogam para o spam e/ ou promoções. Sempre que não nos encontrar na caixa de entrada, procure nessas duas.