até os introvertidos querem ver pessoas
bom dia. é bem provável que você já esteja valorizando muito mais seus amigos e as interações sociais, por mais introvertido que você seja. fale isso para seus amigos hoje, mostre que sente saudades.
1 MILHÃO de casos confirmados, mas calma COVID-19, você não é tudo isso
MUNDO
É mais que uma gripe, mas foi fraco para ele. Após ultrapassar a marca de 1 milhão de casos confirmados no mundo, um veterano americano de 104 anos, William Bill Lapschies, sobreviveu ao coronavírus. O idoso, que também venceu a Segunda Guerra Mundial e a gripe espanhola, foi diagnosticado com a COVID-19 em 10 de março e hoje, segundo a família, está 100% curado.
O idoso foi um dos primeiros a testar positivo no local onde mora, uma espécie de asilo para veteranos em Oregon, que teve mais de 15 contaminados e até o momento dois não sobreviveram. Nos Estados Unidos já são 200 mil casos confirmados e mais de 5 mil mortos.
Além de William, uma avó de 103 anos na China, Zhang Guangfen, se recuperou do coronavírus, assim como uma italiana de 102 anos, chamada Italica Grondona, que se recuperou no hospital San Martino, em Gênova. Segura um pouco dessa onda, corona… Você não é tudo isso.
Raio-x do COVID-19 no mundo: São 1.013.748 casos confirmados, dos quais 78.552 foram registrados nas últimas 24 horas e 52.997 mortes. Assim como os super idosos acima, outras 212.012 pessoas já se recuperaram até o momento.
O drama dos tripulantes em alto mar
BRASIL
Se em terra firme é difícil, imagine no mar. Desde o dia 20 de março, os 757 tripulantes do navio transatlântico Costa Fascinosa, agora atracado no Porto de Santos, estão em quarentena por ordem da ANVISA.
Todos os passageiros do navio desembarcaram, mas como três deles procuraram um hospital da região e os exames confirmaram que estavam com o coronavírus, foi determinado que a tripulação ainda a bordo não desembarcasse e permanecesse de quarentena sem poder sair do navio, salvo se necessário atendimento hospitalar.
A rota: O Costa Fascinosa saiu do Porto de Santos com 1.800 passageiros, passou por Ilha Bela e seguiu para Balneário Camboriú, em Santa Catarina, retornando para o Porto de Santos no dia 17.
O problema: A contagem da quarentena obrigatória de 14 dias recomeça a cada vez que um novo caso surge. Isso significa que não há um prazo exato para o confinamento acabar.
Poderia ser pior? Sim. Nos Estados Unidos, mais precisamente no porto de Miami, passageiros já identificados com o coronavírus de navios estrangeiros não possuem permissão para desembarcar e precisarão ser tratados em alto mar, sob argumento de que o sistema de saúde americano já está sobrecarregado.
Se tem algo que o coronavírus não comprometeu foi o "Netflix and chill". É… Talvez o "chill".
ENTRETENIMENTO
Além da nossa rotina de trabalho, a quarentena restringiu também nossas opções de lazer, e “maratonar” filmes e séries parece ser a escolha da grande maioria. No mês de março, os americanos passaram 85% mais tempo assistindo às plataformas de streaming quando comparado ao mesmo período de 2019, segundo dados da Nilsen.
Nas últimas quatro semanas, uma pessoa comum passou 36% mais minutos assistindo a séries, programas de TV e filmes através de plataformas como Netflix, Prime Video e Apple TV+.
O fenômeno de "maratonar” esses conteúdos (assistir mais de 3 episódios em sequência) aumentou mais de 25% nas últimas duas semanas.
Visão macro: o Netflix foi o aplicativo de streaming mais baixado no 1° trimestre. O app teve mais de 59 milhões de downloads nesse período, superando os rivais YouTube, Amazon Prime e Disney +. No entanto, no Brasil, onde até então a plataforma monopolizava o serviço de streaming, o isolamento social abriu espaço para outros canais, como o nacional Globoplay, além das já citadas plataformas americanas.
E por falar em Netflix… Se a demanda está aumentando e o mercado aquecido, nada melhor que gerar valor para os usuários. A plataforma anunciou grandes lançamentos para o mês de abril, incluindo a quarta temporada de “La Casa de Papel”. Só cuidado para não “zerar” o catálogo de filmes/séries e não ter o que assistir quando puder ver o contatinho novamente. risos.
Mais um "challenge” nessa quarentena, mas esse é pra valer…
TECNOLOGIA
Tem gente que não aguenta mesmo ficar por baixo. Numa tentativa de combater a popularidade crescente do TikTok, o YouTube planeja lançar até o final do ano uma ferramenta de compartilhamento de vídeos curtos dentro de seu aplicativo. Denominada "Shorts", o novo feature acompanha o conceito do TikTok: um feed repleto de vídeos rápidos, avessos aos longos vlogs e clips do YouTube.
Com quase 2 bilhões de downloads, o TikTok se tornou o oásis de memes e conteúdos digitais. Desde que foi lançado pela companhia chinesa BetyDance, em setembro de 2017, a rede social só cresce e, depois de chegar ao ocidente, se tornou o centro das atenções dos principais criadores de conteúdo. Será que estão com saudade do Vine?
Tratando-se de um braço do YouTube, a mais popular plataforma de conteúdos audiovisuais da internet, o "Shorts” representa uma forte ameaça ao seu já consolidado concorrente. Por estar dentro do app do YouTube, os usuários do “Shorts” poderão usufruir da vasta biblioteca de músicas e vídeos da plataforma, sem precisar baixar outro aplicativo.
Já conhecemos a história: a estratégia se parece com a do Instagram, que incluiu a ferramenta dos "stories” e derrubou o Snapchat.
E o Bitcoin?
ECONOMIA
Essa é uma boa pergunta. Em meio a uma potencial crise econômica on the way, é válido lembrar que a moeda virtual surgiu em um momento similar ao nosso: crise financeira dos subprimes em 2008 nos Estados Unidos. (Aqui você encontra um vídeo daquele primo de alguns falando sobre o bitcoin)
Contextualizando, antes de entrar no mérito. Os papéis da bolsa são ativos de especulação, ou seja, têm seu valor concentrado por uma expectativa de valorização. Diante de uma crise, a especulação no curto prazo é abandonada mediante a certeza de um ritmo menor da economia.
Tratando-se de moedas como o dólar, real, euro, durante uma recessão econômica, governos podem simplesmente imprimir mais moedas e, consequentemente, o papel se desvaloriza, por haver muito em circulação (inflação). Logo, os ativos como o ouro, não tão incertos quanto os ativos de especulação (ações), passam a ser o porto seguro de muitos investidores, o que naturalmente faz com que o preço deles dispare.
Considerando que o bitcoin foi desenvolvido para simular uma espécie de ouro digital, mais dinâmico e fácil de transacionar, ele segue a regra diante de uma recessão seguida da impressão de papel e se valoriza.
O que já é realidade. Governo americano anunciou a injeção de 2 trilhões de dólares na economia e o bitcoin acaba de atingir a marca de US $ 7,3 mil dólares, o equivalente a R$ 35.577,96.
Se vale arriscar nós não podemos dizer, mas para você que se interessa por touros e ursos, vale o aprofundamento no tema para calcular o custo de oportunidade.
Voltando aos títulos de especulação. Mercado teve um dia de recuperação graças ao desempenho positivo das ações da Petrobrás após pronunciamento de Trump sobre a disputa pretoleira entre Rússia e Arábia Saudita.
hora das dicas para o final de semana
Na semana passada o link mais acessado, ao contrário do que estávamos prevendo, foi a lista dos livros lidos pelo Bill Gates. Isso nos diz muito sobre nossos assinantes! Atentos a isso, seguem as dicas de hoje:
Curso online de inteligência emocional gratuito 🧠
Dobradinha de conteúdos para começar a semana blindado ou blindada! Livro: “Antifrágil: Coisas que se beneficiam com o caos” do Nassim Nicholas Taleb e o episódio 047 do #EMCONSTRUcast que traz uma perspectiva diferente sobre a resiliência e porque você não deveria ser resiliente 🎙️
Aos que estão com saudade de uma “farrinha”, a partir de amanhã, diversos artistas como Pedro Sampaio, Lucas Lucco e Jorge & Mateus farão lives no YouTube para os fãs 💃🏻
A semana foi corrida por aqui e não conseguimos assistir, mas ouvimos muitos comentários sobre o filme “O Poço” disponível no Netflix. Além disso, vale conferir os lançamentos na plataforma como falamos ali em cima 🎬
Pelos cliques, vocês não gostaram muito das dicas do hambuger, então essa semana a receita é fit. Brigadeiro proteico da @amandateixeira_nutri 🍫
Abraço virtual e até segunda!
Se faça presente mesmo distante clicando no botão abaixo e compartilhando com seus amigos e conhecidos próximos. Se você gostou, eles também vão gostar! Abraço virtual e segunda tem mais! É só conferir seu e-mail.