3 tipos de bom dia

bom dia. hoje tem quem está no escritório, quem está no home office e quem nem vai ler esse subtítulo aqui. independentemente, o dê nius sempre chega. 06:06. fidelidade é tudo, mesmo no carnaval.

Estudo de Israel diz que Pfizer é eficaz em 94% dos casos

MUNDO

Great news. Uma pesquisa realizada em Israel demonstrou que a vacina da Pfizer reduziu em 94% o número de infecções sintomáticas por COVID-19 na nação que é líder no ranking de vacinação por habitantes.

Até o momento, esse é o maior estudo real sobre as vacinas no mundo. Um marco relevante que confirma a eficácia do imunizante, assim como era esperado pelos testes de laboratório. Ponto para a humanidade e para a ciência, que desenvolveu a vacina em tempo recorde.

Os mais pessimistas devem estar se perguntando e vamos responder…. Sim, isso significa que alguém até pode contrair o coronavírus depois de vacinado — em meio milhão de vacinados, 544 testaram positivo posteriormente (0,1%) — porém a probabilidade de desenvolver o estágio grave da doença é 92% menor, segundo os dados.

Outro destaque: Pela primeira vez, podemos também afirmar que a vacina previne complicações graves também entre aqueles com 70 anos ou mais, o que ainda não estava comprovado por insuficiência de dados nos estudos laboratoriais.

O que mais é importante pelo mundo?

Desobediência ou jeitinho brasileiro?

BRASIL

Apesar das proibições, você deve saber que o “feriado” proporcionou aglomerações por todo o país. Foram vistas multidões sem máscaras em praias, ruas e bares.

  • Em SP: só na capital, a Vigilância Sanitária fechou 11 estabelecimentos e aplicou 22 multas de desrespeito às normas da quarentena.

  • Em Campinas: lá o pessoal parece gostar mesmo de festa… Apenas no sábado, 13,3 mil pessoas em 16 festas clandestinas foram mandadas para casa. Em dois desses locais, havia pelo menos 3 mil pessoas.

Se você está achando que é só no Sudeste… nada disso. Podemos dizer que isso se repetiu do Oiapoque ao Chuí.

Por que é relevante? O Brasil registrou a maior média de mortes desde o início da pandemia — cerca de 1.105 mortes por COVID-19 por dia. Torcemos para que dias melhores venham nas próximas semanas, mas não é o mais provável…

O que mais é importante saber hoje?

Facebook entra na briga pelo seu pulso

TECNOLOGIA

A função tradicional do relógio era mostrar as horas. Hoje, ele é um acessório ou uma ferramenta para monitorar seu treino e te proporcionar um story no Instagram. risos.

O que Marc Zuckerberg quer: o caminho oposto da Apple. Enquanto a empresa fundada por Steve Jobs tem buscado aumentar sua receita com os serviços, o Facebook tem canalizado esforços em hardware.

Quais os prováveis recursos? Além de receber mensagens, o relógio traria informações sobre sua saúde e condicionamento físico. O dispositivo seria também compatível com os fones de ouvido de realidade virtual Oculus.

A relevância: o Android é o sistema operacional mais usado no mundo, mas ainda não existe um smartwatch compatível com o sistema — pelo menos não no mesmo nível do Apple Watch. Um oceano azul…

O que mais você precisa saber sobre o cenário mundial?

Tem marca surfando na onda dos reality shows

NEGÓCIO

Você se lembra de quando a Skol, uma das cervejarias mais tradicionais do país, fez um movimento para movimentar o time de inovação da marca e trouxe a cantora Anitta como Head de Criatividade? Pois bem…

Depois de um lançamento ou outro — e alguns publiposts no Instagram — a empresa deu um passo maior e está lançando um reality show com a cantora. Com o nome “Ilhados com Beats” a proposição parece ter sido criada pela Anitta em seu Twitter e apoiada pela marca, que operacionalizou tudo bem depressa.

Alguns amigos da cantora foram escolhidos para o programa e foram levados até uma ilha, onde as gravações começaram durante o último final de semana. O plano é ter seis episódios, que vão ser transmitidos no IGTV da Anitta e da Skol Beats.

Vamos ao que, de fato, interessa… Juntas, as duas contas alcançam mais de 52 milhões de pessoas e, somente durante o final de semana, o perfil @beatsoficial ganhou mais de 500 mil seguidores.

  • Isso sem contar com os perfis dos outros influenciadores e amigos da Anitta, que também possuem milhões de seguidores, como é o caso de Nicole Bahls (6,1M) e Lipe Ribeiro (3,9M).

Por que é relevante? Primeiro, pelo fato de que isso pode te gerar ideias. Segundo, pois as marcas — lembre-se que a Beats é da Ambev — estão cada vez mais atentas para a experiência atrelada ao marketing. Terceiro, porque é carnaval e o timing foi bom.

Faturamento importa:A marca abriu a possibilidade de “meros mortais” participarem do reality. Como? Simples. Comprando 8 unidades de produtos Skol Beats, você pode concorrer com outros fanáticos. Vale a tentativa? risos.

A economia britânica tem ido pior que o clima

ECONOMIA

Se você já foi ao Reino Unido — ou pelo menos já assistiu a Peaky Blinders ou The Crown — sabe que o clima de lá não é dos melhores. No entanto, na terra da rainha, a economia parece estar mais nublada que o céu.

Em termos de comparação, o resultado foi duas vezes pior que a retração do PIB em 2009, depois da crise financeira.

Sabemos que a COVID-19 não afetou só o Reino Unido, mas qual o motivo da preferência (negativa) com a realeza? Segundo analistas, a economia da Grã-Bretanha depende mais do contato entre pessoas e do entretenimento, de modo geral, do que outros países.

Além disso… Apesar das fortes medidas de restrição, a população do Reino Unido registrou o maior número de mortes da Europa. Por outro lado, o horizonte é positivo, já que Boris Johnson tem se destacado na distribuição das vacinas. Os donos do English accent só precisam tirar o escorpião do bolso quando tudo isso acabar.

O que foi destaque em termos econômicos?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos uma newsletter gratuita e diária, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito e só clicar no botão abaixo.

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui.

Até amanhã, às 06:06

Sempre chegamos em sua caixa de entrada, por volta das 06:06. Alguns servidores de e-mail são teimosos e atrasam… Outros são piores ainda e nos jogam para o spam e/ ou promoções. Sempre que não nos encontrar na caixa de entrada, procure nessas duas.